50 Frases e Pensamentos do Livro - Cont.



“Poderia um cara como Enrique, encontrando a pessoa certa, deixar de ser gay?”
(Teodora)


“Além do look viúva, Enrique, Teodora tem luto nos olhos! Algo terrível aconteceu e preciso saber o que foi!” 
 (Miss Cher)

“Seus dias de gay estão contados! Teo acaba de receber uma missão divina: curar você!”
 (Paulina)


“Em toda a história dos grandes romances, desde Tristão e Isolda, eu nunca vi um cara tentar conquistar uma mulher fazendo-a acreditar que ele seja marica!”(Rodrigo)


“Briga de rua, não, meu bebê! O que ela presenciou foi mais um grave caso de violência contra os homossexuais! Esse, por pouco, não acabou em óbito, como tantos outros!”
 (Miss  Cher)
 


“Nunca duvide que Deus também o ama, sem importar em que corpo vive sua essência nesta experiência carnal aqui na Terra!
Porque todos somos criaturas de sua perfeita criação!”

(Dinorá)


“Teodora, preconceito é coisa aprendida, é cultural.
E quem aprende, pode desaprender. Dor e amor são métodos pedagógicos, mas só o amor cura.”
 (Enrique)

“Mas, digam-me: já esfregaram um (exame) DNA na cara de vocês? Emocionante, não é? Alguns de vocês, imagino eu, até hoje não se recuperaram dessa!
Olhe, o meu, que esfregaram na minha cara, é lindo! Recebi recente. Novinho em folha! Vou até mandar emoldurar e colocar junto com outros troféus e prêmios que já me deram! Façam isso também!”

 (Miss Cher) 

“E, com essa lembrança, poderei imaginar minha Teodora, toda produzida como você, vestida como uma... Como é que você dizia mesmo que seria um dia, quando fosse famoso? Ah, sim, uma diva!
Imaginarei você e ela, duas divas, lindas, de almas reluzentes e corpos felizes, dançando pela vida.
E, tudo terá valido a pena, meu amado Luís Antônio.”

(Dinorá)


“É dinheiro que você quer, aberração da natureza? Pois, pegue-o! De onde veio esse aí tem muito mais. E será com esse dinheiro, impuro ou não, que eu vou salvar a vida de minha filha. ”
(Miss Cher)

“Teodora, fique fria! Não vai acontecer nada! O mundo não vai se acabar em dilúvio de novo! Vai se consumir em chamas, num gigantesco aquecimento global! Nunca leu isso em alguma página sagrada?"
(Enrique)

“— Nem sua mãe era tão audaciosa e desobediente assim! Você deve ter puxado isso para aquele desviado!
— É, tia, DNA é coisa que se não nega, não é mesmo?”

 (Teo e Lúcia)

“— Quero falar com você!
— Tenho medo do que você possa querer falar...
— Quero rezar por você hoje!
— É missa de corpo presente? Se não, vire-se sem mim!”

 (Teodora e Enrique)

“Não sou sua menina! Nunca serei sua menina! Você nunca quis ser meu pai! Antes,  sofri muito por isso! Pois, agora, você nunca será pai para mim! Eu só vim aqui para dizer-lhe que nem mesmo seu dinheiro imundo eu quero! Recuse tudo que minha tia pedir em meu nome! Se era para ser filha de alguém como você, eu preferia não ter nascido ou ter morrido no lugar de minha mãe!”
 (Teodora)


“— Você era menos perigosa quando era santa...
— A culpa é sua. Foi você quem me deseducou.”

 (Teodora e Ric) 

 “Veja lá como fala comigo, filho do demônio! Deus vai fazer suas almas arderem no fogo do inferno! De todos, neste recinto!
— Há uma possibilidade concreta de ardermos todos em tal fogueira...  Acho até que ele já está ensaiando a coisa... A Terra anda tão aquecida ultimamente...!

 (Lúcia e Júlio César)



“Não morri, não, aborrecente. E também não vou pro céu, quando isso acontecer. Nem precisa procurar lá, olhando para cima!”
 (Enrique)

 “Agora, a culpa seria dela, que não elegia o filho de D. Marisa para casar-se e evitar o risco de que ele venha a ficar gay?!
Quando o mundo iria entender que ninguém ‘fica’ gay!”

(Paulina) 

“Pobre de minha Teodora! Como deve ser difícil para ela, uma menina simples do interior, ouvir, sem compreender, que um homem pode arrebentar a cara do outro a socos e pontapés, só pelo fato de não saber aceitar as diferenças!” 
(Miss Cher)

“Veja, se seu pai tivesse feito a mesma coisa, não assumido sua paternidade, da mesma forma que agora, só que para ir para algum lugar, assumir uma função importante, sei lá, por exemplo, de médico na África! Você, hoje, odiaria todos os médicos por isso? E todos os africanos também? Ou somente a ele, por rejeitá-la?"
 (Enrique)

“E se eu soubesse que ele iria desabrochar nessa flor de mulher, meu caro, teria eu mesmo feito a cirurgia que lhe recomendei.”
 (Júlio César)
 

“Amar é pecado, minha santa? Pois quero morrer pecando...
De preferência, numa praia deserta com algum deus grego!
deus com d minúsculo, viu, deus da luxúria!”

 (Paulina)

💖👀💖


Nenhum comentário:

Postar um comentário