50 Frases e Pensamentos do Livro

 “Essa é a única salvação para o mundo: amor, menina. Sua reza não vai curar ninguém. O amor que você demonstrou ao arriscar a vida pelo Afonso, esse sim, salvou, não somente a ele, como pode salvar a muitos outros de nós. ” 
(Enrique)

“Paulina! Espero que você esteja no seu Dia Mandela! Porque eu estou mais para Che Guevara e hoje mato uma!”
(Sebah) 

 “Sim! Eu o odeio porque ele é um gay desprezível! Para viver a vida desviada que escolheu, ele me rejeitou, abriu mão de sua paternidade! Para ele, eu sou um erro! Por isso eu o odeio, odeio os desviados!”
(Teodora) 


“— Tenho cara de um homoafetivo?
— Pessoa homoafetiva não tem uma “cara”, meu amigo, tem atitude! E, em uma observação assim superficial, posso afirmar que não, você não tem atitude para isso. Não sei se isso é bom ou ruim para você!”

 (José Paulo e Dr. Alberto)


“— Ah, não? Então, ele agora vai para o céu só por ter aceito vir rezar aqui com você?
E o que aconteceu com a doença dele, o homossexualismo? Está curado?”
“— E você pensa, de verdade, que exista uma cura para o homossexualismo?
(Enrique)


“— Pula, Teodora!  Eu seguro você, prometo!
— E se eu cair?
— O chão apara! Só os pecadores o ultrapassam e caem no inferno. Não é o seu caso. Anda, vem!”

(Teo e Enrique)


“— E-é verdade que você é homossexual?
— Sim, é verdade. É isso que sou. É problema para você isso?”

 (Teodora e o pai)


“Realmente, transfobia e homofobia são coisas um pouquinho diferentes uma da outra, mas, ambas são formas nocivas de discriminação.
A transfobia é esse mesmo preconceito, discriminação, uma aversão, só que especificamente contra pessoas trans de todas as formas, ou seja, travestis, transexuais e transgêneros, como eu.”

 (Miss Cher)


“— Não, Rô não vai para o inferno, não... Parece que já têm muito roqueiro baterista por lá... Você não quer ir tocar harpa lá no céu? Estão com vaga.
— Harpa? Desço para o inferno é agora mesmo!”
(Teodora e Rodrigo)



“Ninguém é homofóbico ou transfóbico por natureza. Não se nasce assim.
Esta é uma condição resultante de uma educação, ou de uma aculturação.”

 (Miss Cher)


“Depois de ver gente ser apedrejada por diferenças culturais e de escapar, eu mesmo, de atentados e bombas, ando desconfiando que esse seu Deus não exista! Ou, ele se faz de cego, surdo e mudo!” 
(Júlio César)


“Acho que toda forma de preconceito e descriminação são apenas facetas externas do medo íntimo que impele uma pessoa a afastar ou a combater tudo aquilo que lhe é estranho, o diferente. Quando ela se permite à convivência, ou apenas se informa melhor, muitas vezes, esse medo se mostra menos aterrador e a pessoa muda de atitude.”
 (Miss Cher)

“Não é muito bom saber que a gente só é aquilo que a gente quer ser? Cada um tem o poder sobre si mesmo. Podemos mudar tudo que quisermos em nós mesmas, por dentro e por fora!”
 (Miss Cher)

“Já lhe disse: sou hetero, de segunda a sexta e nos fins de semana também.” 
(Enrique)

“Cale a boca, menina mal educada, mal formada e mal amada! Já chega dessas idiotices! Controle sua língua e sua insignificância, pois o showzinho de todas vocês acaba hoje e aqui!”
 (Miss Cher)

“Como poderia morrer ela, se permaneceria no mundo gente como aquele rapaz desviado? Ou aquela jovem impura na carne escura?
Por que afinal, Deus não os levava para tratar de suas doenças, já que, na Terra, parecia não haver cura para tais males do espírito?”

(Dinorá)
“Não blasfeme, homem pecador, que a ira de Deus cairá sobre este mundo mundano! Se todos esses pecadores ou filhos do pecado passam pelo que passam é porque o bom Senhor está tentando purificá-los, resgatá-los do pecado!”
(Tia Lúcia)

“A senhora vai continuar a me guiar, como prometeu, mãezinha. Nós vamos conseguir! Eu vou tirar tudo dele! Nem que eu doe tudo à igreja, mas vou tirar tudo dele, como ele tirou tudo de você e de mim, como ele tirou seus sonhos! Como tirou meu direito de ter um pai decente e uma mãe!”
 (Teodora)

“Eu sei, amiga. Mas, é que eu é que estou sem entender e não gosto disso!  Mais um pouco e ele engravidaria você só com o olhar!”
 (Paulina)

“Parecia-se mais como um homem vestido de mulher.
E seus olhos – muito maquiados - estavam avermelhados de tantas lágrimas. ”
(Enrique)


“— Relaxa. É um filme romântico. Trouxe lenços?...
“O que será que ele entendia por romântico?”
“Se nem de pipoca doce gostava!”

 (Teodora  e Enrique)

“— Michele! Eu não pretendo sacrificar minhas noites de sábado rezando! Desista!
— Pois, eu não vou morar com um pecador!”
 
(Enrique e Teodora)

“— Michele, não foi isso que quis dizer... É que ela continua com desconfianças... Insiste em dizer que há algo entre nós!
— A única coisa que existe entre nós, Dr. José Paulo, é a sua gigantesca covardia!”

 (Miss Cher e José Paulo)

“Era uma adversária impiedosa! Obrigá-lo a rezar, era muito. Nem mesmo Gengis Khan ou Átila, em seu cavalo Othar, os mais perversos conquistadores, mesmo esses, no seu elevado grau de perversidade, não tiveram a petulância de obrigar o adversário vencido a orar por seus deuses! Aniquilavam e estava conversado!”
 (Enrique)

“Teodora foi criada para ter aversão a tudo que lhe cause fortes emoções. Porque, para Dinorá, sentir fortes emoções é prevaricação.”
 (Paulina)


“Ele não é seu pai. Legalmente, não. Sua mãe foi taxativa nisso. Recebeu a indenização durante todos esses anos como pagamento por liberar meu cliente de tais obrigações paternas e legais. Esse foi o acordo entre os dois.”
 (José Paulo)


💖👀💖
Continuação:  50 Frases e Pensamentos do Livro - Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário